Sul Fluminense

Marginais do comando vermelho ameaçam policiais da 93° DP em Volta Redonda

Agentes da 93ª Delegacia de Polícia prenderam nesta quarta-feira (14), no bairro Siderlândia, um homem apontado como gerente do tráfico de drogas do bairro Belmonte. O suspeito estava em uma moto, sem capacete, acompanhado de um menor que pilotava a motocicleta, quando os policiais os abordaram e deram ordem de parada. A dupla desobedeceu e fugiu em alta velocidade. Os agentes iniciaram uma perseguição pela Rua Presidente Kennedy, quando o condutor perdeu o controle da moto e caiu na via.

Durante a revista, foram encontrados com os suspeitos dois rádios transmissores ligados, um coturno, duas fardas ghilie, R$ 310 em dinheiro, um coldre, um cinto tático, um telefone celular e uma touca ninja. Contra o mais velho havia um mandado de prisão pendente, referente à operação ‘Kautar’, deflagrada em dezembro de 2022 em combate ao tráfico de drogas em Volta Redonda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a dupla que caiu da moto. Eles foram atendidos no local e levados para o Hospital São João Batista (HSJB).

Enquanto os policiais aguardavam a chegada dos bombeiros, marginais do Comando Vermelho tentaram intimidar os agentes através de um dos radiocomunicadores, injuriando-os e ameaçando suas vidas. Apesar disso, os criminosos não foram ao local e não houve confronto armado. O caso foi registrado na 93ª DP. O suspeito mais velho foi preso e o adolescente, detido.