Polícia

Mulher é agredida e filha, de 12 anos, ameaçada de estupro por companheiro no bairro Imaculada Conceição, em Taubaté, DP

Um aposentado, de 40 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica e importunação sexual, por volta de 19h07, deste sábado (10/02), pela rua Lindoia, bairro Imaculada Conceição.

Os PMs foram acionados via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender a ocorrência de violência doméstica e chegando ao local foram recebidos pelo indiciado, o qual, de acordo com relatos dos agentes, demostrava estar muito exaltado, bem como teria dito que “tirassem ela (a companheira) dali, senão a mataria”,

Diante dos fatos, os policiais entraram na residência para falar com a vítima e, assim que adentraram ao imóvel, constataram haver um televisor quebrado próximo à porta. A mulher relatou a eles que o companheiro chegou em casa alterado, a injuriou, bem como disse à filha dela, segundo boletim de ocorrência, que “se ela (a menina) fosse branca, a estupraria”.

Ainda, de acordo com relatos da vítima, ambos passaram a discutir até que o indiciado a agrediu com golpes pelo corpo todo, causando-lhe lesões corporais, fatos estes que motivaram a vítima a pedir ajuda para a sogra, moradora da residência da frente, a qual fez a ligação para o telefone 190.

A genitora do indiciado não compareceu à delegacia, uma vez que afirmou nada “ter visto”, apenas ouvido, e permaneceu na casa para cuidar dos filhos da nora. Os policiais afirmam também que enquanto falavam com a vítima, a filha dela se mostrava bem assustada, e confirmou a ameaça de ser estuprada. Diante dos fatos, as partes foram levadas à delegacia.

Na unidade policial, o delegado de plantão ouviu as partes e deu voz de prisão em flagrante ao homem. A vítima foi encaminhada, primeiramente ao pronto socorro central, e posteriormente ao IML (Instituto Médico Legal). O indiciado também foi encaminhado a exame médico pericial, e não tendo apresentado o valor de um salário mínimo e meio de fiança (R$ 2.118,00), ele foi transferido ao centro de triagem, onde aguardará pela audiência de custódia.

Por Vale 360