DestaqueVale do Paraíba

Pedra gigante atinge e destrói parte de casa após deslizamento de terra em Aparecida

Foto: Peterson Grecco

Uma pedra gigante destruiu parte de uma casa após um deslizamento de terra nesta quarta-feira (21) em Aparecida (SP). As três moradoras, entre elas uma mulher de 57 anos e uma criança de dois, foram levadas para um abrigo temporário. Ninguém se feriu.

Aparecida registrou diversos estragos por causa das chuvas desde a tarde de terça-feira (20). O caso mais grave foi a morte da cozinheira Rosangela Custódio, que foi arrastada por 120 metros em uma enxurrada.

Foto: Peterson Grecco

A casa atingida por uma pedra após o deslizamento de terra fica na rua Itamaracá, no bairro Itaguaçu. Nilsa Maria Custódio estava no imóvel com a filha e o neto, de dois anos, e se preparava para dormir quando a pedra atingiu o quarto dela.

“Eu mudei minha cama de lugar faz dois dias. Eu estava fazendo oração, era oito e meia da noite. Eu vou dormir cedo e de repente fez um barulhão. Eu estou traumatizada”, disse.

Foto: Peterson Grecco

A família foi retirada do local e levada para um abrigo. Agentes da Defesa Civil devem ir ao local nesta quinta-feira para fazer uma nova vistoria no imóvel.

Não há previsão para retirada da pedra e, por isso, a casa permanecerá interditada.

Por g1