DestaqueLITORAL

Prefeitura de Caraguatatuba demole obra irregular em Área de Preservação Permanente no Travessão

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos e Polícia Militar Ambiental, realizou a demolição de mais uma obra irregular em área de preservação permanente.

A medida atende a uma determinação judicial e o serviço foi executado no final da Rua Sebastião Francisco da Silva, no bairro Travessão, onde a obra estava localizada. Os agentes fizeram a rápida identificação da área e agiram com eficácia pra coibir a construção.

Carros da Secretaria de Urbanismo e Polícia Militar Ambiental estacionados em frente a construção irregular durante operação

O trabalho contra obras irregulares, especialmente em áreas de preservação permanente, é crucial para proteção do meio ambiente. Os locais são importantes para a conservação da biodiversidade, regulação do clima, proteção dos recursos hídricos e manutenção da paisagem natural.

O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, explicou que a invasão pode causa danos significativos, incluindo a destruição de habitats naturais, contaminação de rios e mananciais, e o aumento de desastres naturais, como deslizamentos de terra e inundações. “Portanto, nós agimos para restaurar a integridade ambiental dessas áreas e garantir sua preservação para as gerações futuras. É uma verdadeira batalha, mas vamos vencer”, destacou.

Essas ações, embora enérgicas, são fundamentais para equilibrar a proteção ambiental com o bem-estar da comunidade. A Prefeitura reforça o compromisso com a preservação ambiental e destaca a importância dessa batalha para garantir um ambiente saudável para a população.