LITORAL

Prefeitura de Caraguatatuba divulga resultado final do processo seletivo da Guarda Mirim

A Prefeitura de Caraguatatuba divulgou nesta sexta-feira (9/2) o resultado final do processo seletivo para preenchimento das 60 vagas (30 no período da manhã e 30 no período da tarde) do Curso de Formação de Guarda Mirim 2024.

Os classificados constam na lista publicada no Diário Oficial do Município no link https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2024/02/edital-ano-vii-no-1239/ 

Os aprovados devem comparecer na próxima quinta-feira (15/2), sexta-feira (16/2) ou segunda-feira (19/2) na sede da Base da Guarda Mirim (Avenida Paraná, 890, bairro Indaiá), das 9h30 às 16h30.

Devem estar munidos de comprovante de matrícula na rede pública municipal ou estadual; comprovante de bolsa em instituição particular de ensino (se tiver); RG ou Certidão de Nascimento; CPF, RG e CPF do responsável legal; comprovante de residência (água, luz, telefone fixo, contrato de aluguel ou declaração de testemunha com firma reconhecida no cartório); cartão SUS e comprovante de renda familiar; duas fotos 3×4 coloridas e atuais; além de atestado médico que comprove aptidão para Educação Física ou em caso de impossibilidade de praticar atividades físicas.

O Curso de Formação de Guarda Mirim é coordenado pela Secretaria de Educação. A avaliação da seleção foi aplicada no domingo (4/2), na EMEF Profª Maria Aparecida de Carvalho, no Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (CIDE) do Tinga.  Ao todo, 405 estudantes dos ensinos médio e fundamental, de 14 anos e com 16 anos e 11 meses, se inscreveram.

Regulamentada pelo prefeito Aguilar Junior através do Decreto nº 895, de 18 de junho de 2018, a Guarda Mirim de Caraguatatuba é um projeto socioeducativo que tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã dos adolescentes.