Polícia

Quartel da PM é invadido em Muzambinho, MG, sendo roubados fuzis, escopetas e rádios

Toda a Polícia Militar e Civil do Sul de Minas está em alerta máximo e monta uma operação especial para localizar e capturar criminosos que durante a madrugada desta quarta-feira (7) invadiram o quartel da Polícia Militar em Muzambinho, de onde levaram armas e rádios comunicadores avaliados em cerca de R$ 80 mil. 

A suspeita é de que a sede da PM no município sul mineiro de pouco mais de 21 mil habitantes (Censo IBGE 2022) tenha sido invadida durante a madrugada, período em que o órgão fica sem policiamento das 3h até às 7h. O roubo somente foi descoberto quando policiais chegaram para as atividades do expediente diurno e perceberam o arrombamento do local.

Após levantamento foi confirmado o roubo de todas as armas que estavam no órgão de segurança: sete pistolas, quatro fuzis, duas espingardas do tipo escopeta calibre 12 e dois rádios comunicadores.

Somente a partir daí foi desencadeada uma megaoperação em toda a região para localizar e prender os autores do roubo. A operação teve início com o cerco e bloqueio em áreas e vias de acesso ao município, bem como em cidades vizinhas. Também foram verificadas câmeras do serviço de monitoramento 24 horas do município, o que possibilitou a identificação dos veículos utilizados pelos criminosos.

Para a Polícia, as pistas deixadas estão orientando a operação de busca e captura e a prisão dos suspeitos poderá ser confirmada nas próximas horas.

Por Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações de PMMG