DestaquePolítica

Três anos de governo em Cunha, SP muitos números para contar e nenhuma conquista para comemorar

Ruas sem calçamento, estradas mal conservadas, lixo espalhados, saúde pública municipal decadente e uma população abandonada. É isso o que tem ocorrido em Cunha.

Em três anos e dois meses de Governo José Eder Galdino da Costa, e com uma Câmara de vereadores, como afirma os próprios moradores, que pouco fazem por eles, pouco se avançou na cidade.

Revoltados, muitos cunhenses afirmam: “se melhorou alguma coisa, foi para eles, porque para gente nada”.

Ao chegar nos bairros é possível notar as péssimas condições das ruas. Sem calçamento, esburacadas, com risco de queda, e sem condições de tráfego de veículos em dias chuvosos.

Moradores ficam isolados quando o céu fecha e anunciam os primeiros pingos. Para socorrer algum doente? Sem chances de sair a pé, de carro, subir ou, até mesmo, sequer descer.

Já o prefeito não sofre com as estradas e ruas do município, já que o mesmo usa um veículo 4×4 para transitar pelos buracos e valetas. Enquanto a população gasta com conserto de carro, carroça e charrete para andar nas ruas, estradas e vielas do município.

A Prefeitura fala que vai arrumar, promete, mas não cumpre. Quando é época de eleição, daqui a alguns meses, vem com outras promessas, que não foi cumprida antes, depois também não será, mas como se diz a própria população, mas nunca cumpre.

O que deixou os moradores perplexos são as lives que o prefeito faz semanalmente que em vez de resolver problemas o prefeito e seus ‘amigos’ só se lembram da gestão passada. Fazendo críticas e dizendo que a atual administração é 10.

A atual administração não gosta de ser questionada por suas mazelas e seu desrespeito com a população que deu um voto de confiança achando que tinha dado um tiro certo. Mas que tiro foi esse que bateu e está fazendo um estrago no município que levara anos para ser reerguer novamente

DESCASO COM A SAÚDE

A população de Cunha reclama do descaso do poder público municipal para com a saúde.

Os moradores através das redes sociais ressaltam que o Prefeito não os tem atendido, quando vão pedir por ajuda.

“O saneamento básico é horrível, a saúde está péssima, não tem médico direito, exames, não tem como fazer. E é caro, e a gente vai procurar a Prefeitura para ver se ele (o prefeito) nos ajuda em tentar resolver nossos problemas”, declara uma moradora.

A moradora ressalta que durante a campanha e é só promessas. “Ele (Zé Eder) é ótimo, mas como prefeito, ele se esqueceu da população. É muito ruim. Quando ele vier me pedir voto, vou falar a verdade com ele, o meu voto você não tem”, finaliza a moradora.

Nossa reportagem tentou falar com o prefeito Zé Eder (PSDB), através de sua assessoria de imprensa, mas nenhum assessor foi encontrado para dar uma posição.

Nosso jornal está aberto para que o prefeito de sua posição sobre a matéria acima.

 Por Redação | Portal A Gazeta RM

Foto: Divulgação