DestaqueVale do Paraíba

APAE Lorena recebe Van zero quilômetro da Prefeitura

A Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, entregou na manhã de hoje, 21 de março, uma Van zero quilômetro à APAE de Lorena. A cerimônia ocorreu a partir das 9h, na sede da própria instituição, no bairro Cidade Industrial.

Com 18 lugares e recursos modernos, o veículo será utilizado para garantir um transporte seguro e de qualidade para os usuários da entidade, facilitando o atendimento e cumprimento de demandas.

A aquisição foi feita com recursos de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual licenciado Marco Bertaiolli, atual Conselheiro do TCESP, a pedido do Vereador Marcelinho Alvarenga, somados a uma contrapartida da Prefeitura.

Compuseram a mesa de autoridades e discursaram: o Prefeito Sylvio Ballerini; o Vice-Prefeito Humberto Ballerini; a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elaine Lopes; o Vereador Marcelo Alvarenga; e a Presidente da APAE Lorena e Conselheira Regional das APAES do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Sayma Viduedo.

Durante a cerimônia, os alunos da APAE fizeram duas apresentações, coordenadas pela Profa. Gislene Guilard: a primeira de dança, ao som da música “#MaisAmor#MaisRespeito”, e a segunda de música e dança, ao som da canção “Sinônimos”, com a interpretação do aluno Ramon.

Na sequência, houve a assinatura do Acordo de Cooperação para cessão do uso do veículo à entidade e a entrega da chave simbólica.

Também estiveram presentes os Vereadores Jair Guedes e Rick Giangola (suplente); o Chefe de Gabinete, Bronson Heleno; diversos outros Secretários Municipais e colaboradores da Prefeitura; membros do Conselho Tutelar e CMAS; além dos alunos, pais e colaboradores da APAE Lorena, e a imprensa local.

Sobre a entidade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente, atualmente, em mais de 2.200 municípios em todo o território nacional. Em Lorena, atua há mais de 50 anos, realizando um trabalho excepcional na cidade. Com grande capacidade de atendimento, objetiva a promoção da atenção integral à pessoa com deficiência.

Por Ascom PML