Notícias

ArteFest é sucesso em Pindamonhangaba, SP

O Bosque da Princesa recebeu, no último domingo (17), um evento cheio de criatividade: o ArteFest. Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e pelo Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da ACIP – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba –, o festival celebrou o Dia do Artesão em grande estilo.


Com uma programação diversificada, o ArteFest reuniu mais de 80 artesãos locais, superando as expectativas da organização do evento. Os visitantes puderam contemplar uma verdadeira exposição de talento, onde puderam explorar uma variedade de produtos artesanais.


Durante o evento, as artesãs Neuza Ventura e Millena Machado, além do artista plático Luis Claudio Zacharias e da presidente das mães atípicas, Michelle Hellen Milad, foram homenageados e receberam um certificado do prefeito, Dr Isael Domingues.


“Cada peça criada por esses profissionais enriquece ainda mais nossa cidade, compartilhando um fragmento de nossa história com o mundo. Por isso, devemos reconhecer a significância e o valor que isso proporciona ao nosso município”, afirmou o prefeito.


A iniciativa do ArteFest é resultado do esforço conjunto. O Dia do Artesão em Pindamonhangaba foi oficializado através de um Projeto de Lei, proposto pela ex-vereadora Gislene Cardoso. Esse reconhecimento reflete a importância vital dos artesãos para a riqueza cultural e econômica da região.


O ArteFest não apenas celebra a habilidade e a criatividade dos artesãos, mas também proporciona uma oportunidade valiosa para a população de Pindamonhangaba apoiar e apreciar o talento local. O evento foi um verdadeiro sucesso, evidenciando o compromisso da cidade em valorizar e promover sua herança artesanal.