DestaqueVale do Paraíba

Charles Fernandes assume papel chave na nova diretoria da Federação dos Empregados no Comércio de SP

A Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários) celebrou a posse de sua nova diretoria em uma cerimônia realizada no Centro de Convenções em Avaré, nesta sexta-feira, 22. Com um mandato estabelecido para os próximos cinco anos, a liderança da federação promete fortalecer ainda mais a representatividade e os direitos dos trabalhadores do comércio em todo o estado.

Sob a presidência de Luiz Carlos Motta, que acumula a função com a de Deputado Federal, a Fecomerciários se posiciona para avançar em suas negociações e políticas voltadas para o benefício dos mais de 2,5 milhões de comerciários representados. A federação, que atualmente conta com 72 sindicatos filiados em São Paulo, é uma das mais expressivas entidades sindicais do comércio no Brasil.

Em um importante movimento de continuidade administrativa, Charles Fernandes foi reeleito para a diretoria efetiva, assumindo novamente o cargo de Diretor para Assuntos Políticos e Institucionais. Sua reeleição é um reconhecimento de seu compromisso e da eficácia de seu trabalho anterior na federação.

Charles Fernandes expressou sua gratidão e o peso da responsabilidade ao comentar sobre sua reeleição: “Assumir novamente este cargo é uma honra e uma grande responsabilidade. Estamos diante de desafios significativos para a classe comerciária, especialmente em tempos de mudanças econômicas e sociais. Continuaremos a lutar pelos direitos de nossos representados, buscando melhores condições de trabalho e qualidade de vida para todos.”

A nova diretoria da Fecomerciários, agora oficialmente empossada, tem diante de si o desafio de navegar por um cenário econômico complexo, defendendo os interesses dos comerciários e buscando avanços significativos para a categoria. Com uma gestão que promete ser ativa e participativa, a expectativa é de que os próximos cinco anos sejam marcados por conquistas e progressos significativos para os trabalhadores do comércio no estado de São Paulo.

Por Luidgi Santiago | Jornal A Notícia

T