LITORAL

Encontro em Ubatuba discutirá plano de adaptação e resiliência climática

Os riscos e impactos decorrentes das mudanças climáticas que afetam nossa cidade serão tema de reunião realizada no dia 14 de março, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

O encontro promovido pela Secretaria de Meio Ambiente receberá integrantes da Sociedade Alemã para Cooperação Internacional GIZ , representante do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas – MMA, membros da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de SP – SEMIL, Delegação BMUV – Ministério Alemão do Meio Ambiente, representante das Comunidades tradicionais de Ubatuba e Defesa Civil.

Esse plano, iniciado em 2021 e desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente ,surge como um novo instrumento de governança . O Plano Municipal de Adaptação e Resiliência à Mudança do Clima de Ubatuba PMAR não é apenas para enfrentar os riscos e impactos climáticos que afetam a cidade, mas também se destaca como uma ferramenta fundamental de gestão para antecipar cenários futuros, orientar decisões de gestores e atrair recursos financeiros, tanto nacionais quanto internacionais.