DestaqueVale do Paraíba

Família tradicional de Cruzeiro busca apoio para trazer Aruan Baêta Estrella de volta ao Brasil

Aruan Baêta Estrella, sobrinho de um casal tradicional de Cruzeiro, Cidoca e Adolfinho, teve sua jornada abruptamente interrompida nos Estados Unidos em 19 de março, deixando a família e amigos em busca de recursos para realizar seu traslado de volta ao Brasil. Aruan, aos 27 anos, havia embarcado para os EUA em busca de melhores condições financeiras para sua família, uma decisão que o distanciou dos momentos significativos ao lado de seus filhos, Antôni e Arthur.

O retorno de Aruan, aguardado ansiosamente por todos, estava marcado para acontecer em menos de uma semana, uma expectativa que se transformou em luto após ele enfrentar uma grave e súbita condição de saúde. Diagnóstico de trombose na perna e embolia pulmonar levaram a complicações fatais, apesar dos esforços médicos.

Diante dos desafios financeiros impostos pelo custo do traslado do corpo ou das cinzas – estimado entre 4 mil a 30 mil dólares – a família e amigos de Aruan iniciaram uma vaquinha online, convidando todos que possam contribuir ou compartilhar a campanha, localizada em https://www.vakinha.com.br/4585070, e através da chave pix 4585070@vakinha.com.br.

A família agora enfrenta as burocracias necessárias nos EUA, enquanto pondera sobre a difícil decisão entre o traslado do corpo e a cremação, considerando os elevados custos em dólares. Eles expressam gratidão por qualquer ajuda e reforçam o pedido por orações para Aruan, buscando força para seguir em frente, especialmente pelos filhos do jovem, que necessitam de suporte nesse momento desafiador.

Por Jornal A Notícia