Polícia

Homem ciumento agride a namorada, incendeia carro dela e coloca fogo nele no Colinas de Santa Bárbara em Pouso Alegre, MG

Namorado percebeu a mulher flertando com outros homens e a briga terminou no Colinas de Santa Bárbara

Foto: Corpo de Bombeiros

Uma briga de casal de namorados que começou quando os dois se encontravam num forró, terminou numa das largas avenidas do bairro Colinas de Santa Bárbara, em Pouso Alegre, com o saldo de dois feridos, o homem com o corpo com queimaduras profundas, a mulher com corte na cabeça e um automóvel incendiado. O fato ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (11).

Segundo a Polícia Militar a corporação foi acionada por volta das 3h30 para atender a uma ocorrência em que um casal estava brigando em via pública e em seguida um carro estava em chamas no bairro Colinas de Santa Barbara.

No local os policiais tiveram informações de que o casal havia saído de um forró, quando o homem de 26 anos questionou a namorada de 42 sobre a maneira que ela flertava acintosamente com outros homens presentes no local. Ele foi acometido por uma crise de ciúmes e a discussão passou à agressão, segundo ela. 

A discussão teria começado ainda na casa de forró, depois eles seguiram no carro dela, um GM modelo Cobalt, em direção à sua casa. Chegando ao bairro Colinas de Santa Bárbara, com a discussão acirrada, o homem ameaçou atear fogo no carro e a mulher conseguiu sair apavorada.

Foto: Corpo de Bombeiros

Em seguida ele botou fogo ao veículo e passou a agredir a mulher com socos no rosto e bateu a cabeça dela no asfalto da rua. Depois ele a segurou e jogou álcool no corpo dos dois, ameaçando tocar fogo.

Nesse tempo, a Polícia Militar que já fora acionada, chegou ao local e também convocou o Corpo de Bombeiros para apagar o incêndio no carro.

De posse de um isqueiro e um galão de combustível, o homem enfurecido e falando frases desconexas ameaçou atear fogo em si próprio, após soltar a mulher. Policiais tentaram convencê-lo a desistir, mas em certo momento ele jogou o combustível em si mesmo e acendeu o isqueiro. 

O homem tornou-se uma tocha humana e tentou correr, enquanto os policiais conseguiram se aproximar e apagaram as chamas com o extintor da própria viatura. 

Em seguida ele foi socorrido ao Hospital Samuel Libânio e intubado com queimaduras diversos por todo o corpo. A mulher também recebeu atendimento médico, pois apresentava um ferimento na cabeça decorrente dos golpes recebidos.

Foto: Corpo de Bombeiros

O veículo Cobalt ficou completamente destruído pelas chamas e foi removido ao pátio credenciado. A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe.

A Polícia Civil divulgou nota informando que ratificou a prisão em flagrante do homem. Apesar de ainda estar internado no hospital pela gravidade das queimaduras, o suspeito segue preso por tentativa de feminicídio, com escolta policial até que receba alta.

Por Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações do PMMG