DestaquePolícia

Mulher espancada e morta pelo ex-namorado em Lorena, SP

A técnica de enfermagem Elida Mariel Aquino Fortes, 29 anos foi espancada e morta pelo ex-namorado na noite de sábado (16) em Lorena.

A vítima foi encontrada morta pela mãe na manhã deste sábado dentro da residência da família, na rua Conselheiro Rodrigues Alves, no Centro.

No boletim de ocorrência consta que Elida tinha várias lesões no rosto e sinais de asfixia causados possivelmente por um golpe ‘mata-leão’ sendo constado que seu pescoço estava quebrado.

A família acionou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que ao chegar na residência constatou a morte da mulher.

A polícia foi acionada onde realizou os trabalhos de praxe em seguida o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guaratinguetá, onde passou por exames de necropsia.

Ex-namorado é investigado

A Polícia Civil de Lorena informou que trata o caso como feminicídio e que o ex-namorado é o principal suspeito e que o homem já consta como investigado no boletim de ocorrência e ainda não foi localizado.

A mãe da vítima disse aos policiais que o suspeita de autoria de um ex-companheiro de Elda, mas afirmou não ter visto o rapaz entrar ou sair da residência, além de não ter escutado ou notado nada estranho durante a madrugada e a manhã.

Uma amiga da vítima disse à Polícia Civil que saiu com Elda durante a madrugada e, na volta, o investigado estava na frente da casa dela dizendo que queria encontrar com Elda.

A amiga teria dito para Elda tomar cuidado e ela foi embora e que o último contato entre elas foi às 5h02.

A equipe da Polícia Militar foi até a casa do suspeito, mas não o encontraram, e ao indagar ao pai do suspeito o mesmo disse que ele mora lá, mas não havia retornado para casa desde a sexta-feira.

 Elda registrou um boletim de ocorrência contra o ex-namorado por violência doméstica em janeiro deste ano,

De acordo com o registro, Elda havia saído com amigas e o homem a perseguiu. Ela havia relatado ainda no registro que ele a ameaçou de morte, caso continuasse saindo. Elda ainda tinha uma medida protetiva contra o rapaz.

O enterro de Elda Mariel está marcado para a manhã deste domingo (17) em Lorena.