Notícias

Operação Foco prende caminhoneiro por porte de arma na Dutra em Itatiaia, RJ

Um caminhoneiro foi preso pela equipe do Programa Operação Foco Divisas por porte ilegal de arma de fogo. Os agentes apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros e 32 munições. A ocorrência foi registrada no início da manhã desta quinta-feira (dia 14) no Posto de Controle de Fiscalização de Nhangapi-Itatiaia, na Rodovia Presidente Dutra. 

Os agentes realizavam operação de rotina no posto fiscal, quando perceberam a evasão de um caminhão. Foi dada a ordem de parada e o motorista não obedeceu. Após a conduta, foi feito um cerco policial que terminou na praça do pedágio de Itatiaia.  

Após a abordagem foi dada a ordem para que o motorista retornasse ao posto e apresentasse as notas fiscais das mercadorias. Em revista, foi constatada a existência de uma pistola municiada dentro do veículo, além de dois carregadores. 

O motorista afirmou que a arma era de sua propriedade e que ele era Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC), mas não apresentou documentação que comprovasse. Ele saiu de São Paulo e seguia para a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Itatiaia, 99ª DP, onde a arma foi apreendida e o motorista permaneceu detido.

Foto: Divulgação