DestaqueSul Fluminense

Piraí realiza o II Fórum Municipal dos Conselhos Escolares, sediado no CEAMTEC

O II Fórum Municipal dos Conselhos Escolares, sediado no CEAMTEC, representou um marco importante para a educação em Piraí. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, sob a liderança da Professora Rita Barros, o evento reuniu conselheiros escolares, diretores, orientadores e coordenadores técnicos, sendo o segundo Fórum de Educação promovido pela SME.

Os participantes tiveram a oportunidade de ouvir palestrantes renomados, como o Professor Hélio Ricardo, vice-presidente da UNCME/RJ, que compartilhou sua visão sobre os desafios e perspectivas da educação em comunidades locais. Além dele, Débora Morra, Mestre em novas tecnologias digitais na educação, e Beatriz Azevedo Soares, especialista em alfabetização e novos paradigmas em educação, contribuíram com suas palestras para impulsionar a busca por uma educação mais inclusiva e transformadora.

Destaque especial foi dado à presença da secretária de educação, Sandra Neves, cujas palavras refletiram não apenas a administração, mas também o compromisso dedicado à causa da educação. Em suas palavras: “O II Fórum Municipal dos Conselhos Escolares representa um espaço de diálogo e construção coletiva, onde juntos podemos alinhar nossos esforços em prol de uma educação de qualidade para todos.”

O evento também contou com a presença da Secretária de Esportes e primeira dama, Dilma Passos, e dos representantes do Conselho Tutelar, enriquecendo ainda mais as discussões sobre o futuro educacional de Piraí. Juntos, reafirmaram o compromisso de promover um futuro promissor para a cidade por meio da educação de excelência.