Sul Fluminense

Porta se abre e passageiro é arremessado para fora de ônibus em movimento em Volta Redonda

 Foto: Reprodução/Redes sociais

Um passageiro foi arremessado para fora de um ônibus em movimento na manhã desta quarta-feira (13) em Volta Redonda (RJ). A vítima é um adolescente, de 14 anos, que sofreu escoriações pelo corpo.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), populares chamaram uma ambulância alegando que o adolescente caiu após a porta de acesso a cadeirantes abrir quando o ônibus passava pelo bairro Ponte Alta. O coletivo pertence à Viação Pinheiral.

Quando o Samu chegou ao local o passageiro já tinha sido socorrido por populares e levado para o Hospital São João Batista.

 Foto: Reprodução/Redes sociais

Procurada a unidade médica disse que o paciente foi medicado e encaminhado para realizar exames de imagem.

A prefeitura de Volta Redonda, responsável pela fiscalização dos ônibus que circulam na cidade, disse que a secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana “vai apurar todos os fatos e punir os responsáveis” (leia abaixo a nota na íntegra).

A reportagem tenta contato com a Viação Pinheiral.

Leia nota da prefeitura na íntegra

“A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda informa que vai apurar todos os fatos e punir os responsáveis. É importante ressaltar que o transporte público de Volta Redonda está renovando 20% da frota de ônibus, ampliando a oferta de viagens e o conforto aos passageiros. Em fevereiro, 21 veículos começaram a entrar em operação no município.

A nova frota com suspensão a ar garante mais qualidade aos serviços prestados à população. Todos os novos ônibus contam com plataforma elevatória nas portas dianteiras, proporcionando acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Os veículos também contam com campainhas acessíveis. Além de GPS, que permite o acompanhamento do trajeto pelo passageiro através do aplicativo municipal VR Bus, câmeras de segurança e biometria facial fazem parte do pacote.

Com os novos ônibus, as chances de algum defeito mecânico diminuem consideravelmente, contribuindo para a circulação dos veículos em cumprimento aos horários. Os veículos também possuem maior disponibilização dos retrovisores e portas maiores, que ajudam na segurança do motorista e do passageiro durante os embarques e desembargues”.

Por g1