Notícias

Prefeitura de Jacareí, SP realiza “Semana RecTec – Semana dos Recursos Tecnológicos/2024”

A “Semana RecTec – Semana dos Recursos Tecnológicos/2024” será realizada pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, a partir da próxima segunda-feira (25), no Complexo Educacional Paulo Freire, para todos os professores e equipes gestoras da Educação.

A ação deste ano tem como foco a Inteligência Artificial e o modo como ela pode ser utilizada na sala de aula. O evento contará ainda com a entrega do certificado das primeiras turmas da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a empresa Ardagh e Sesi, de formação em Robótica, através do Lego.

A cerimônia de abertura, no dia 25, no Teatro Municipal Ariano Suassuna, acontecerá em três períodos, manhã, tarde e noite. A programação da semana contará com a oficina das alunas do terceiro ano do Ensino Médio do SESI, vencedoras de um torneio de robótica em Brasília, e que vão para Huston na próxima fase.

A Semana RecTec acontece desde 2020, sempre com três dias de atividades tecnológicas, com a intenção de preparar os professores para as inovações trazidas pelo Lec@ (Laboratório de Educação Criativa), e levadas para a escola.

O Lec@ fica no Complexo Educacional Paulo Freire e tem como objetivo garantir a excelência no desenvolvimento educacional do município, além de valorizar o profissional da educação, fortalecendo as práticas pedagógicas inovadoras.

A secretária municipal de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino destaca: “Investimos fortemente nas tecnologias, como ferramentas significativas no desenvolvimento da aprendizagem. Instrumentalizar bem os professores é garantir a mão na massa lá no chão da sala de aula”.