Vale do Paraíba

Prefeitura de Lorena reinaugura novo Posto do CadÚnico

Na manhã desta quarta-feira, 13/03, a Prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), reinaugurou o Posto de Cadastramento do Cadastro Único (CadÚnico), na Av. Dr. Bernardino de Campos, 220, Centro.

O posto passa a funcionar em um local mais amplo e melhor estruturado, aumentando a capacidade de atendimento e visando receber com mais qualidade os que fazem uso desse serviço.

Fizeram o uso da fala o Prefeito Sylvio Ballerini, o Vice-Prefeito Humberto Ballerini, o Vereador Beto Pereira, a Secretária da SADS, Elaine Lopes de Oliveira, e a Coordenadora do CadÚnico, Patricia Marques Faria de Ávila. Também estiveram presentes os vereadores Jair Guedes e Bruno Camargo, bem como diversos secretários municipais, representantes de entidades assistenciais do município, do Conselho Tutelar e da Secretaria de Assistência Social de Piquete, além da população e da imprensa local (Rádio e TV Nova Cultura, Jornal Atos e Metropolitana).

O Cadastro Único é uma ferramenta essencial da rede de proteção e promoção social, contribuindo para a inclusão social. Por meio dele, a família pode ter acesso a vários benefícios e programas sociais, como:

  • Programa Bolsa Família;
  • Benefício da Prestação Continuada;
  • Tarifa social de energia elétrica;
  • Carteira do idoso;
  • Programa Viva Leite;
  • E muitos outros

Essa conquista visa acolher cada vez melhor nossos munícipes e atender às suas necessidades.