Destaque PequenoPolítica

Prefeitura de Lorena, SP nomeia a nova Secretária de Políticas para a Mulher

A Prefeitura de Lorena nomeia a nova Secretária de Políticas para a Mulher: Valéria Aquino Fortes. Com 59 anos, é avó de dois netos, Diogo e Eloá, e a eterna mãe de Elda Mariel Aquino Fortes. Filha de Domingos e Herley Fortes. Irmã de Fábio e Sávio Fortes.

Valéria é formada em Geografia, História, Pedagogia e Direito. Uma mulher forte, determinada, que sempre buscou lutar por seus ideais e por causas importantes, como a da mulher.

Tem 32 anos de experiência em Educação, Ensino Fundamental e Médio. Já atuou como Diretora do Ciejap, Diretora Social do Clube Comercial de Lorena, sendo a primeira mulher presidente do Conselho Deliberativo do CCL. Também já foi Diretora de Educação em Cachoeira Paulista, Assessora de Cultura e Turismo em Lorena e Presidente da Jari.

Em nota em sua rede sociais o prefeito Sylvinho Ballerini, expressou sua alegria na nomeação de Valéria.

É com grande orgulho que anunciamos a nomeação de Valéria Aquino Fortes como a nova Secretária Municipal de Políticas para a Mulher! Valéria traz consigo uma vasta experiência e uma forte dedicação às causas das mulheres, tendo atuado por 32 anos na área da Educação, ocupando cargos importantes como diretora do CIEJAP Milton Ballerini e diretora de Educação na Prefeitura Municipal de Cachoeira Paulista, além de ter sido a primeira mulher presidente do Conselho Deliberativo do Clube Comercial de Lorena. Sua trajetória também inclui contribuições significativas como assessora de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Lorena Lorena e atualmente como presidente da JARI – Junta Administrativa de Recursos de Infrações na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. Sua nomeação é um marco para a representatividade e para a defesa dos direitos das mulheres. Parabéns, Valéria Aquino Fortes, estamos ansiosos para ver todo o trabalho que você realizará nesta importante pasta!

A cerimônia de posse oficial será realizada no dia 1º de abril em local e horário ainda há ser definido.