LITORAL

Projeto social ensina Jiu-Jitsu para crianças de Ubatuba

Aulas acontecem na escola Marina Salete

O projeto social Jesus-jitsu, idealizado por Claudio Rogério Alves Novaes, está fazendo a diferença na vida de crianças dos 7 aos 17 anos. Todas as segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h, na Escola Municipal Marina Salete, em Perequê-Açu, esses jovens têm a oportunidade de aprender não apenas a técnica do jiu-jitsu, mas também valores essenciais para o desenvolvimento pessoal.

Inspirado em sua própria jornada de superação, Claudio encontrou no jiu-jitsu uma ferramenta poderosa para transformar vidas, depois de passar pela capoeira e karatê. Ele não apenas ensina técnicas de luta, mas busca transmitir disciplina e uma mensagem de carinho aos participantes.

Com mais de 40 jovens envolvidos, o projeto vai além das aulas de tatame. “Meu objetivo não é apenas criar campeões, mas também formar indivíduos exemplares”, afirma Claudio, refletindo a essência do projeto.

Para a vice-gestora da escola, Mayriele Germano, iniciativas como o Jesus-jitsu desempenham um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e humana. Ela destaca que esses projetos oferecem esperança para aqueles que enfrentam dificuldades e promovem a participação cidadã e a responsabilidade social.

“Num mundo em que muitas crianças e jovens carecem de direcionamento, projetos sociais como o Jesus-jitsu demonstram o poder transformador do esporte e dos valores humanos, oferecendo um caminho de crescimento e realização para aqueles que mais necessitam”, conclui Mayriele.