DestaqueSul Fluminense

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Resende se reúne para projeções das ações em 2024

Na última quinta-feira, 14, o Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende se reuniu para traçar suas respectivas metas para o ano corrente.

Com representantes de diferentes categorias a diretoria composta por executiva e conselho fiscal estiveram reunidos na noite da última quinta-feira na sede da entidade.

Georvanio Souza, presidente da entidade traz uma análise do contexto político na esfera municipal, nacional e federal e uma percepção dos impactos na vida do funcionalismo. “Nós como representantes dos servidores tanto da administração municipal quanto das autarquias temos um compromisso em defender os servidores de possíveis retrocessos, perda de direitos ou de compromissos assumidos e não cumpridos! Esse é o dever de um sindicalista. Dentro das nossas atribuições é fundamental o diálogo com a categoria e explicar a importância de estar filiado e acompanhar as assembleias quando convocados. É momento de união!” explica.

Dentre os assuntos abordados foram apresentados documentos do Ministério do Trabalho que ratifica a regularidade sindical, assim como propostas que o sindicato atua de transformar a Guarda Municipal em autarquia. Assim, conseguindo captar recursos federais e destinar melhor os recursos arrecadados com multas.

Um dos assuntos mais buscados pelos servidores ao sindicato é o reajuste salarial de 10% para o ano corrente, o presidente informa que há perspectiva de sair esse mês de março, mas que aguarda o executivo finalizar os transmites necessários dentro dos prazos estabelecidos em lei.

A sede da entidade fica na Avenida João Ferreira Pinto, 46 salas 403, Jardim Jalisco.

Por Johnes Hebert Victal Evangelista