Destaque PequenoVale do Paraíba

Funcionário da prefeitura de Cunha é fotografado pelo prefeito cortado grama em sua residência

Por Redação | Portal A Gazeta RM

Na quinta-feira (25) o prefeito de Cunha, José Eder, publicou em suas redes sociais uma foto de um funcionário da prefeitura a qual ele administra cortado a grama de frente a sua residência.

O funcionário estava com o uniforme e utilizando a roçadeira da prefeitura de Cunha, realizando o trabalho ao qual foi designado.

A foto circulou nas redes sociais e grupos de WhatsApp que enviaram a nossa redação deixando claro a indignação e com disparate ao qual a atual administração vem realizando no município.

De acordo com moradores de Cunha, não é a primeira vez que o atual prefeito utiliza servidores públicos para auto se favorecer ou favorecer seus amigos.

Alguns moradores ficaram revoltados com a ação “sem noção e cabimento” por parte do prefeito.

“Eu pago meu IPTU sempre adiantado e também gostaria de ter a grama da minha casa cortada pela prefeitura. Não é o ato em si, mas o fato de algumas pessoas serem privilegiadas pelo poder público. Imagina se eles resolvem atender todo mundo que pedir para cortar a grama de sua casa?” destacou um morador.

O funcionário público que estava à disposição do prefeito não é culpado de nada, apenas cumpriu o que lhe foi determinado pelo seu chefe que também recebeu ordem do prefeito para que o serviço fosse realizado.

O que não fica claro é porque o funcionário público estaria fazendo serviço particular na residência do prefeito na hora de seu expediente? Será que o prefeito pagou o funcionário pelas horas ou dia trabalhado? O se o prefeito utilizou a máquina pública, utilizando do trabalho do servidor e lhe pagando o trabalho particular com dinheiro público.

Várias indagações sem respostas por parte do prefeito Zé Eder, que se utiliza de live semanal para atacar pessoas e dizer que sua administração é competente e transparente.

Que as ruas e estradas do município estão todas asfaltas e recuperadas para que os munícipes possam utilizá-las sem medo.

São três anos e quatro meses de governo, o que Cunha viu nesse tempo, apenas uma revista colorida com ilusões e sonhos que nunca foram realizados.

Cunha não é o ‘Mundo de Oz’, mas as Alices que existem na cidade têm que acordar e ver que o município está se arrastando para um buraco que levará anos para ressuscitar.

Queremos deixar claro ao prefeito que não estamos perseguindo-o a sua administração (e perseguição ele conhece bem), mas estamos mostrando aos cunhenses que a atual administração está pensando somente nos que estão dentro dela e não na população que depende dela.

Aos atuais vereadores de Cunha, mais uma chance de mostrar que vocês estão ao lado do povo e que são contra as mazelas que a atual administração está fazendo na cidade.

Esse fato de o servidor público prestar serviço particular em horário de serviço na residência do prefeito tem que ser investigado e se necessário uma Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) que é uma das formas de o Poder Legislativo exercer sua função fiscalizadora.

A CPI é criada por Ato do Presidente da Câmara para apurar fato determinado, mediante requerimento de pelo menos um terço dos parlamentares.

Foto: Redes sociais