DestaquePolícia

Homem é morto a facadas dentro de casa em Varginha, MG; companheiro da vítima e jovem de 21 anos foram detidos

Companheiro da vítima contou para policiais que na casa estava faltando uma TV, rádio, celular e dois colchões de solteiro. Crime foi registrado como roubo seguido de morte.

Homem é morto a facadas dentro de casa no Bairro Cidade Nova, em Varginha, MG — Foto: Varginha 24h

Por g1

Um homem de 58 anos foi morto a facadas dentro da casa dele na tarde desta quarta-feira (10) no Bairro Cidade Nova, em Varginha (MG). Um rapaz de 21 anos e o companheiro da vítima, 66 anos, foram detidos.

A PM informou que foi acionada por volta de 13h40 por um vizinho. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada com cortes profundos no pescoço.

Nelson Batista morava junto com o companheiro dele. Para a PM, o suspeito contou que na segunda-feira a vítima teria chegado em casa com o jovem de 21 anos e o apresentado para ele.

No dia seguinte, a vítima teria voltado com o rapaz para casa para um serviço de capina no quintal. Mais tarde, Nelson teria convidado o jovem para dormir na casa com o casal e ele teria aceitado.

Ainda de acordo com a PM, o companheiro contou que saiu da casa na manhã de quarta-feira por volta de 6h. O jovem e a vítima teriam ficado em casa dormindo. Quando voltou, por volta de 13h, o homem encontrou a casa fechada.

Segundo relato do companheiro para a polícia, ele precisou pular o muro com a ajuda de vizinhos e quebrar a janela do quarto. Foi então que encontrou a vítima caída no quarto. Ele pediu para que os vizinhos acionassem a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Quando a PM e os bombeiros entraram na casa encontraram a vítima já sem vida e com cortes profundos no pescoço. A perícia da Polícia Civil esteve no local.

O companheiro da vítima alegou que estava faltando na casa uma TV, rádio, celular e dois colchões de solteiro. O crime foi registrado como roubo seguido de morte.

Durante as buscas, a PM encontrou o jovem de 21 anos na Avenida Francisco Navarro, no Centro de Varginha. Ele teria negado o crime.

Ainda de acordo com a polícia, ao ser questionado onde passou a noite, o suspeito disse que dormiu na casa de sua mãe, mas depois caiu em contradição. Após alguns questionamentos, o homem disse que não havia matado ninguém.

O jovem de 21 anos foi preso e levado para a delegacia. O companheiro da vítima, de 66 anos, também foi detido como suspeito de participação no crime.

O corpo de Nelson Batista, que trabalhava como cozinheiro, foi levado para o IML e, até o momento desta publicação, não havia sido liberado.