Vale do Paraíba

Pintor é preso por jogar gasolina na ex-companheira em Barra do Piraí

Por g1

Um pintor, de 47 anos, foi preso após jogar gasolina no corpo da ex-companheira, de 47, na terça-feira (16) em Barra do Piraí (RJ). O crime aconteceu no bairro Santo Antônio.

Segundo a Polícia Civil, a vítima teve um relacionamento de 27 anos com o agressor, o qual chegou ao fim em 2020. Em depoimento, ela relatou que mora com a filha — do casal — e que o agressor tem o hábito de pular o muro da casa em que elas moram para dormir no terraço.

“Eles estavam separados há 4 anos, mas ele insistia em retomar o relacionamento, invadia a casa dessa mulher, dormia no terraço e costumava subtrair objetos dela a fim de comprar cocaína, crack e álcool, já que ele é dependente químico”, detalhou o delegado titular da cidade, Antônio Furtado.

No dia do ocorrido, a mulher viu uma movimentação estranha em casa e se deparou com o seu ex-companheiro. Após uma discussão, o homem despejou um galão de gasolina no rosto e no corpo dela.

Neste momento, a mulher e a filha disseram para o agressor que iriam até a delegacia registrar o caso, quando ele se alterou novamente xingando a vítima e a ameaçando, dizendo que quando ela voltasse estaria “ferrada”.

A vítima prestou depoimento na delegacia de Barra do Piraí, onde relatou ter sofrido violência doméstica durante o relacionamento e que era forçada a ter relações sexuais com o homem.

Os policiais, então, foram até a residência onde o pintor se encontrava e o prenderam em flagrante. Ele vai responder pelos crimes de invasão de domicílio, perseguição, violência doméstica e injúria real — as penas somadas podem chegar a aproximadamente seis anos e três meses.