Polícia

Policial civil é preso por matar idoso a tiros no bairro Santa Rosa em Barra Mansa, RJ

Por g1

Um idoso, de 77 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (16) em Barra Mansa (RJ). Um inspetor da Polícia Civil foi preso em flagrante pelo assassinato. O homicídio aconteceu em um bar, situado na Rua da Imprensa, na entrada do bairro Santa Rosa.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que o policial estava sentado próximo à vítima antes do assassinato. Após o primeiro tiro, ele ainda disparou mais cinco vezes contra o idoso, já caído na calçada do bar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito.

O inspetor foi encontrado momentos depois, na Rua Vereador Antenor Rocha, uma via que não tem saída, que fica na esquina do local do crime.

Ainda de acordo com a PM, ele proferia palavras desconexas e indicou onde havia descartado a arma utilizada no crime, uma pistola calibre .40, jogada ao lado de um monte de entulho à beira da via.

O policial foi algemado e conduzido para a delegacia de Barra Mansa. Segundo a Polícia Civil, ele não apresentou explicações sobre o crime. As investigações apontaram que o assassinato ocorreu sem qualquer discussão com a vítima — classificado, então, como motivo fútil.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o inspetor, hoje lotado na delegacia de Volta Redonda (RJ), já esteve afastado por questões psicológicas. Ele retornou a função há cerca de um ano e meio.

Na tarde desta quarta-feira (17), uma audiência de custódia vai decidir se a prisão do inspetor em flagrante será convertida em preventiva ou se ele poderá responder em liberdade. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva. Ele foi indiciado por homicídio qualificado.

A redação procurou a Polícia Civil para se posicionar sobre o caso. Assim que houver uma resposta, esta reportagem será atualizada.