Por Redação | Portal A Gazeta RM
Um motorista de 25 anos foi rendido e teve a carga que transportava, avaliada em mais de R$ 41 mil, roubada na manhã deste domingo (6), em Caraguatatuba. O crime aconteceu na Estrada Aba de Dentro, próximo à rotatória da rodovia no bairro Pegorelli.
A vítima, que presta serviços logísticos para o Mercado Livre, seguia para Ilhabela quando foi abordada por criminosos.
De acordo com o boletim de ocorrência, três homens participaram da ação. Dois desceram de um veículo e, armados, renderam o motorista. O terceiro integrante permaneceu no carro e fugiu logo após o início do assalto.
Segundo o relato, o assaltante armado assumiu a direção da van de entregas, enquanto o motorista foi colocado entre os dois criminosos no veículo dos suspeitos. A vítima foi mantida sob ameaça, com a cabeça abaixada, e levada até a marginal da rodovia, onde foi abandonada. Apesar do susto, o motorista não ficou ferido.
Minutos depois, um colega da vítima localizou a van abandonada na Estrada dos Pássaros, também no bairro Pegorelli. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o veículo vazio, com toda a carga — composta por 77 pacotes de encomendas — já roubada. O valor da carga foi estimado em R$ 41.537,56.
O caso foi registrado como roubo qualificado por concurso de pessoas. Como a chave da van não foi encontrada, o veículo foi removido ao distrito policial por guincho. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar os autores do crime.
Fotos: Divulgação