Por Ascom

A sétima edição do Concurso Mundial de Queijos e Produtos Lácteos conhecido como Mondial du Fromage aconteceu de 14 a 16 de setembro em Tours, na França.
Os queijos brasileiros ficaram com 58 medalhas: 10 ouro, das quais 03 são de Minas Gerais; 18 prata e 30 de bronze.
“É uma honra, como autor da lei que libertou os queijos artesanais, ver os queijos brasileiros sendo premiados no Mondial, especialmente os queijos mineiros” relata o Deputado Zé Silva, convidado para ser jurado no Concurso.
A lei 13.860/2019 confere o Selo Queijo Artesanal para queijos que já tenham o Selo de Inspeção Municipal permitindo ser vendido em todo o Brasil.
“É uma satisfação imensa poder voltar à França com a bandeira de Minas na mala com muito orgulho! Os prêmios aqui na França dão mais visibilidade aos nossos queijos e despertam interesse nos turistas em conhecer a produção!” diz Osvaldo Filho, produtor de queijo e fundador da Queijo D’Alagoa-MG, com mais de 80 prêmios nacionais e internacionais.
Jordane Macedo, diretor da Rota do Queijo de Minas confirma: “Foi uma experiência incrível participar como jurado neste concurso internacional e poder conhecer um pouco mais da dinâmica de como estes valorizam o trabalho de todos os produtores de queijos”.
Ao todo, produtores de Minas Gerais receberam 03 Medalhas de ouro, 09 de prata e 19 de Bronze.
Foto: Divulgação




