Vizinhos acionaram equipe após perceberem ausência da moradora; ocorrência terminou sem ferimentos
Por Redação | Porta A Gazeta RM
Uma idosa de 79 anos ficou trancada no banheiro de sua casa durante toda a noite e madrugada desta sexta-feira (3), em Três Corações. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após vizinhos perceberem sua ausência e acionarem a equipe de emergência.
De acordo com o 2º Pelotão de Bombeiros, a idosa mora sozinha e não conseguiu pedir ajuda após ficar presa no cômodo desde a noite anterior. No local, com apoio da Polícia Militar, os bombeiros cortaram a grade do banheiro para acessar o imóvel e destrancar a porta, permitindo o salvamento.
Segundo a corporação, a senhora foi encontrada consciente e orientada, sem ferimentos aparentes, sendo entregue aos cuidados de seus familiares.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) reforçou a importância de instalar dispositivos de segurança e meios de comunicação acessíveis em residências, principalmente naquelas habitadas por pessoas idosas, para evitar situações semelhantes.
Fotos: Divulgação | CBMMG




