Acidente ocorreu na Rua Dona Carlota da Silva Carneiro; felizmente, ninguém ficou ferido, segundo relatos iniciais
Por Redação | Porta A Gazeta RM
No início da tarde deste sábado (22), um caminhão desgovernado colidiu contra um automóvel e uma residência em construção no bairro Jardim América, em Cruzeiro (SP). De acordo com informações recebidas pela redação, o veículo, segundo testemunhas, perdeu o freio enquanto descia pela Rua Dona Carlota da Silva Carneiro.
Segundo relatos extraoficiais, o caminhão seguia pela referida via quando apresentou falha no sistema de freio, o que levou o motorista a perder o controle.
Após bater contra um Ford Ka, o impacto desestabilizou o caminhão, que desviou de sua trajetória e acertou a estrutura de uma casa ainda em construção. A construção, por estar em fase inicial, provavelmente não tinha moradores ou móveis, o que pode ter contribuído para a ausência de feridos.
Até o momento, não há confirmação oficial de vítimas no acidente. Fontes indicam apenas danos materiais.
Embora ainda não haja um laudo público, a perda de freio é apontada como causa mais provável, segundo os relatos. Falhas mecânicas ou na manutenção de veículos pesados podem levar a esse tipo de incidente, especialmente em vias inclinadas como as de bairros residenciais.
Não há até o fechamento desta matéria confirmação de atendimento médico ou acionamento de resgate especializado, o que reforça a hipótese de que não houve feridos graves.
Também não foi divulgado se a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil intervieram para isolar a área ou fazer perícia no local.
Moradores do Jardim América, ao tomarem conhecimento do acidente, demonstraram preocupação com a segurança viária na região, especialmente em ruas estreitas ou com declive. Em redes sociais locais, há pedidos para haver fiscalização mais rigorosa de veículos pesados e manutenção preventiva por parte de empresas que operam na cidade.
A polícia deve registrar a ocorrência para apurar responsabilidades — tanto do motorista do caminhão quanto, eventualmente, de quem é proprietário ou responsável pela manutenção da frota.
Uma perícia será importante para confirmar se a falha nos freios foi mecânica, de manutenção ou em decorrência de sobrecarga.

Fotos: Redes sociais




