Skip to content

Polícia Militar prende casal por tráfico de drogas em Virgínia, MG

Operação da corporação apreende entorpecentes, dinheiro e celulares após denúncia anônima no sábado

Por Redação | Porta A Gazeta RM

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou, na manhã do sábado (10), uma operação contra o tráfico ilícito de drogas no município de Virgínia, após receber uma denúncia anônima indicando que um casal estaria comercializando entorpecentes em um endereço específico da cidade.

Segundo informações oficiais, após a denúncia os militares iniciaram diligências e montaram uma campana (vigilância) no local apontado. Durante o monitoramento, os agentes observaram a prática criminosa e, em seguida, efetuaram a abordagem dos suspeitos.

Na ação, a equipe policial apreendeu 41 invólucros de cocaína, embalados e prontos para comercialização, além de R$ 441 em cédulas de valores diversos e dois aparelhos celulares, que poderão ser utilizados para investigação da rotina de comércio de drogas dos envolvidos.

Os dois suspeitos foram detidos em flagrante e conduzidos às dependências da autoridade policial competente, onde foram formalizadas as prisões por tráfico de drogas. A abordagem, realizada com base em indícios de comércio ilegal e seguindo os procedimentos legais, resultou na apreensão do material e na captura dos autores sem registro de confronto ou ferimentos às equipes.

A Polícia Militar explicou que a ação reforça a importância da participação comunitária por meio de denúncias anônimas, instrumento que auxilia no combate a atividades ilícitas e contribui para maior segurança da população local. A corporação destacou ainda o compromisso contínuo de suas guarnições no enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.

As autoridades devem encaminhar o caso à Justiça, onde os presos responderão pelos crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes, e o material apreendido seguirá como parte das provas para instrução do processo.

Foto: Divulgação | PMMG

Conteúdo Relacionado