Por Redação | Porta A Gazeta RM

No final da tarde de sexta-feira (13), por volta das 17h30, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência abandonada no Centro de Paraguaçu, no sul do estado.
De acordo com relatos de testemunhas, o fogo teria começado dentro da casa após uma panela ter sido esquecida acesa no fogão por um dos ocupantes do imóvel. Outro morador dormia em um dos cômodos no momento em que as chamas começaram. O superaquecimento provocado pelo fogo fez com que as labaredas atingissem rapidamente a estrutura da edificação e um botijão de gás de cozinha (GLP) de 13 kg, que se incendiou e acelerou a propagação das chamas para camas, móveis e outros utensílios no interior da casa.
Testemunhas relataram ainda que, ao perceber o aumento do fogo, os dois ocupantes conseguiram evacuar o local antes da chegada dos bombeiros e deixaram a área em direção ignorada, sem sofrer ferimentos aparentes.
No local, um caminhão-pipa da prefeitura foi utilizado inicialmente para o combate direto às chamas, conseguindo debelar o fogo em grande parte da estrutura. As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o rescaldo, procedimento que consiste em buscar e extinguir possíveis focos remanescentes para garantir a segurança da edificação e evitar reignições.
A Polícia Militar de Paraguaçu prestou apoio à ocorrência, auxiliando no isolamento da área e no controle do fluxo de veículos e pedestres na região afetada. Não houve registro oficial de vítimas, ferimentos graves ou óbitos relacionados ao incêndio.
Até o momento, as autoridades locais não divulgaram informações sobre a identidade dos ocupantes nem confirmaram se eles serão responsabilizados por possíveis danos materiais. A perícia técnica poderá ser acionada para apurar causas e circunstâncias do início do incêndio, incluindo a avaliação de fatores como negligência no uso do fogão e armazenamento de gás no imóvel.

Fotos: Divulgação | CBMMG




