Município foi premiado na categoria “Excelência em Imunização” por ações conjuntas entre as pastas de Saúde e Educação.
Por Redação | Portal A Gazeta RM
O município de Alagoa, no Sul de Minas Gerais, foi um dos 18 homenageados na edição do Prêmio Mineiro Escola Amiga da Vacinação. A iniciativa é promovida pelo Governo de Minas Gerais com o objetivo de valorizar estratégias de incentivo à imunização e fortalecer a integração entre os setores de saúde e educação.
Em um universo de 853 municípios mineiros, Alagoa destacou-se ao receber o reconhecimento na categoria Excelência em Imunização. O prêmio é concedido às cidades que apresentaram resultados expressivos na cobertura vacinal de estudantes, fruto de ações coordenadas nas unidades escolares.
De acordo com a administração municipal, a conquista reflete o engajamento das equipes das secretarias de Saúde e Educação, bem como a colaboração direta dos profissionais escolares e a participação ativa da população.
A premiação busca incentivar a criação de ambientes escolares que promovam a conscientização sobre a importância das vacinas, servindo como ponto de apoio para a atualização das cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes. O resultado alcançado por Alagoa é apontado pelo município como um passo importante para garantir a prevenção de doenças, reforçando a proteção e a qualidade de vida da comunidade local.






Fotos: Divulgação | PMA





