Por Redação | Portal A Gazeta RM
O Hub Coworking de Pindamonhangaba, um espaço voltado para o fomento ao empreendedorismo e inovação, recebeu recentemente uma visita técnica de representantes da Prefeitura de Cruzeiro, da FATEC Cruzeiro e da sociedade civil. O objetivo da visita foi conhecer as iniciativas do Hub e explorar a possibilidade de aplicar soluções semelhantes em Cruzeiro.
O grupo de visitantes incluiu o analista de políticas públicas de Cruzeiro, Carlos Roberto Junior, a técnica em edificações, Marina Spinelli, a diretora da FATEC Cruzeiro, a professora Hirene Heringer, e o membro da sociedade civil, Sérgio Elache. Eles foram recebidos pelo secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos de Pindamonhangaba, Danilo Velloso, pelo adjunto, Sylvio Braz, e pela diretora de Inovação e Projetos, Julia Rossato.
O Hub Coworking de Pindamonhangaba oferece um ambiente inovador e colaborativo, com foco em áreas como tecnologia, sustentabilidade, cidades inteligentes, fintechs, mobilidade urbana e gestão de resíduos, entre outros. A proposta é criar um espaço que promova a troca de ideias e o desenvolvimento de projetos disruptivos, com o objetivo de beneficiar tanto o ecossistema local quanto a economia regional.
A visita teve como objetivo principal identificar projetos e práticas que possam ser aplicadas em Cruzeiro, estimulando parcerias com startups e empresas inovadoras. A busca iniciativa criar um ambiente público de apoio ao empreendedorismo, incentivando o crescimento de novas soluções em ciência, tecnologia e negócios, além de fortalecer os laços regionais.
Danilo Velloso, secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos de Pindamonhangaba, destacou que “o Hub Coworking propicia um ambiente inovador, voltado para áreas de tecnologia, sustentabilidade, cidades inteligentes, fintechs, mobilidade urbana, gestão de resíduos, mundo digital, entre muitas outras. Desta forma, é mais um serviço público que oferecemos em Pindamonhangaba e desperta o interesse de outros municípios.
Foto: Divulgação