Suspeito tem histórico de violência contra mulheres e foi capturado pela Polícia Civil quando tentava fugir para o Paraná.
Por TV Minas
Um homem de 35 anos foi preso na última sexta-feira (13/12) em Patrocínio, no Alto Paranaíba, suspeito de agredir e tentar estuprar sua enteada de 11 anos em um motel em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação rápida da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRV), impediu a fuga do suspeito para o Paraná.
A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Contagem, revelou a brutalidade do crime. Segundo a delegada Mellina Clemente, a criança foi espancada com socos, chutes e mordidas, chegando a desmaiar duas vezes. O agressor ainda ameaçou afogá-la na banheira do quarto do motel.
“Diante da gravidade do fato, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça”, afirmou a delegada. O mandado foi cumprido pela PMRV quando o homem tentava deixar Minas Gerais.
A mãe da vítima compareceu à Deam no dia seguinte ao crime e solicitou medida protetiva para a filha, que também recebeu atendimento médico. A gerente do motel, que socorreu a menina após ela conseguir escapar do quarto e pedir ajuda, também prestou depoimento.
Histórico de violência
O suspeito possui um extenso histórico de violência contra mulheres. “Há duas ocorrências de agressão a garotas de programa, em 2017 e no início deste ano. Ele também tentou importunar um familiar em uma festa de final de ano, e essa vítima, inclusive, noticiou os fatos agora. Além disso, há histórico de violência contra a ex-companheira, mãe dos seus dois filhos, que possui medida protetiva, e mais um registro de violência contra uma outra companheira”, detalhou a delegada Clemente.
A investigação aponta que o agressor costumava esganar e bater a cabeça das vítimas no chão durante os crimes sexuais, demonstrando um padrão de violência extrema.
A criança será ouvida em depoimento especial na Justiça, e os exames periciais que irão instruir o processo estão sendo elaborados. O suspeito, que já se encontra no sistema prisional, será ouvido nos próximos dias. A Deam de Contagem segue com as investigações.