Por g1
A fábrica clandestina descoberta em Pindamonhangaba (SP) na noite desta terça-feira (28) armazenava cerca de 400 quilos de anabolizantes e testosterona sintética, de acordo com a Polícia Militar.
O local fica na avenida Voluntário Vitoriano Borges, que fica no bairro São Benedito, e foi descoberto por agentes do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep). Dois homens – de 24 e de 39 anos – foram presos em flagrante.
Segundo a PM, foram encontrados 386 quilos de anabolizantes e testosterona em pó no local. Além disso, os policiais apreenderam 260 litros da substância e 1,8 mil produtos prontos para venda, já em caixas e embalagens.
Toda a fabricação e preparação do produto para a venda era feita na fábrica, que contava com uma panela de pressão industrial, duas envasadoras, balança de pressão, impressora e celulares.
Os policiais militares também encontraram 10 mil recipientes para preparação dos anabolizantes e 85 quilos de fracos vazios, que receberiam a substância para venda.
O local usado para produção dos anabolizantes é um sobrado – na parte de cima, os suspeitos embalavam e prepararam a substância para a venda, enquanto na parte de baixo funcionava a fabricação.
Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil, que vai seguir com as investigações. No boletim de ocorrência, a polícia descreve o local como “um verdadeiro bunker”.
Segundo a polícia, a comercialização irregular desse tipo de produto caracteriza o crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, com pena de 10 a 15 anos de reclusão e multa.
O caso foi registrado como crime de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais sem registro. Além disso, também foi registrado como tráfico de drogas, já que os policiais também encontraram porções de cocaína na fábrica.
Fotos: Divulgação/Polícia Militar