Por Redação | Portal A Gazeta RM
A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, nesta segunda-feira (16), um jovem de 20 anos suspeito de assassinar e enterrar um idoso de 61 anos no quintal de sua casa, no município de Munhoz, no Sul de Minas. A vítima, Francisco Ivan Rodrigues, estava desaparecida havia três dias.
A prisão ocorreu após a filha do idoso procurar a PM e relatar movimentações suspeitas no cartão bancário do pai. Segundo a mulher, compras irregulares haviam sido feitas no comércio local. A informação levou os policiais até o jovem, que estava tentando fugir para a cidade de Extrema.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime e revelou o local onde havia enterrado e concretado o corpo. Os restos mortais de Francisco foram localizados no quintal da casa do autor, em uma área de zona rural onde ambos moravam. Ao lado da cova, a perícia encontrou ferramentas utilizadas na escavação.
De acordo com o depoimento do acusado, os dois eram vizinhos e tinham desentendimentos antigos. Ele relatou que, na noite do crime, foi acordado por Francisco, que teria batido à sua porta com um pedaço de madeira e feito ameaças. Em resposta, o jovem pegou outro pedaço de madeira e desferiu cerca de dez golpes na cabeça do idoso, levando-o à morte. Em seguida, cavou o buraco, ocultou o corpo e o cobriu com concreto, na tentativa de dificultar a localização.
O local foi isolado para trabalho da perícia técnica, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar todos os detalhes do crime.
O suspeito permanece preso à disposição da Justiça e deverá responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Foto: Divulgação | PMMG