Preso havia fugido em 23 de novembro e foi localizado na casa de um irmão
Por Redação | Porta A Gazeta RM
O detento Márcio Alves Pereira, de 43 anos, foi recapturado na tarde de domingo (30) após uma semana foragido do Presídio de Itajubá, em Minas Gerais. Ele foi localizado em Rio Grande da Serra, na região metropolitana de São Paulo, onde se escondia na casa de um irmão.
A recaptura ocorreu sem resistência. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Márcio havia fugido no dia 23 de novembro. Ele trabalhava nos serviços gerais da unidade prisional e escapou passando pelo alambrado. A direção do presídio abriu procedimento interno para apurar como a fuga aconteceu.
Após ser detido novamente, Márcio foi encaminhado ao sistema prisional paulista. Ainda não há data definida para o seu retorno ao estado de Minas Gerais.
Márcio Alves Pereira estava preso desde 9 de julho de 2024. Ele foi capturado naquela ocasião por estuprar e roubar, mediante ameaça, uma mulher de 35 anos e a filha dela, de 10, no bairro Família Andrade, em Santa Rita do Sapucaí (MG).
Antes disso, Márcio já era considerado foragido da Justiça de São Paulo. Ele havia sido condenado a 45 anos de prisão por roubo, latrocínio e estupro. O réu deixou o presídio e não retornou, o que resultou em nova ordem de captura.
As polícias de Minas Gerais e de São Paulo seguem acompanhando os trâmites para a transferência do detento de volta ao sistema prisional mineiro.
Foto: Divulgação




