Por Redação | Portal A Gazeta RM
Benedito de Oliveira, 78 anos, conhecido por praticar curandeirismo em Extrema, no Sul de Minas, foi preso no sábado (30) acusado de estupro mediante fraude contra duas mulheres. Durante a ação da Polícia Militar, também foi apreendida uma arma de fogo de posse ilegal na residência do suspeito.
O caso aconteceu em um sítio próximo ao Conjunto Habitacional Roseira, onde Benedito de Oliveira mora com a esposa e costuma receber pessoas interessadas em bênçãos e rituais. As duas vítimas procuraram o local na manhã de domingo (30), por volta das 11h, para serem benzidas.
De acordo com o relato das vítimas, a primeira mulher foi conduzida ao quarto para a sessão, onde o homem realizou rezas e pediu que ela fechasse os olhos e pensasse em coisas boas. Nesse momento, segundo ela, Benedito começou a tocar seus seios e, mesmo após questionado, insistiu nas investidas, passando as mãos em suas partes íntimas. A vítima conseguiu sair do quarto e tentou alertar a amiga, que já estava em outra parte da casa.
A segunda mulher também foi atendida em seguida e, após saírem do local, relatou ter passado por situação semelhante. Segundo ela, o suspeito pediu que tirasse a calcinha e também a tocou de forma libidinosa durante a sessão.
As duas mulheres acionaram a Polícia Militar. Benedito foi preso em flagrante por estupro mediante fraude e porte ilegal de arma. A arma foi localizada na casa durante a abordagem policial.
O suspeito foi levado à Delegacia Regional de Polícia de Pouso Alegre e, em seguida, transferido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito segue em andamento.
Foto: Divulgação | Redes sociais