Por Redação | Portal A Gazeta RM
Um jovem de 21 anos, foragido da Justiça por homicídio, foi preso nesta terça-feira (8) na zona rural de Passa Quatro, no Sul de Minas Gerais. A captura foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Militar de São Paulo, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí e a Polícia Militar de Minas Gerais.
O suspeito estava escondido no bairro Sertão dos Martins, em uma área rural do município mineiro. Ele era procurado pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e respondia a quatro processos por tráfico de drogas.
A prisão foi possível graças à troca de informações entre as corporações de São Paulo e Minas Gerais, que permitiram a identificação e localização do fugitivo. De acordo com a PM mineira, o local foi cercado e o jovem foi preso sem oferecer resistência. Ele foi levado à Delegacia de Passa Quatro, onde teve a prisão formalizada, e deverá ser transferido para Jacareí nos próximos dias.
O jovem é apontado como um dos envolvidos em um crime ocorrido em 3 de maio deste ano, em uma adega localizada na Rua Otaviano Câmara, no Jardim Independência, em Jacareí. Na ocasião, Marcos Felipe dos Santos Francisco, de 21 anos, foi morto a tiros durante uma briga. Um outro jovem, de 18 anos, também foi baleado e ficou ferido.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o jovem de 18 anos teria provocado os suspeitos, dando início à discussão. Testemunhas afirmaram que um dos criminosos apontou uma arma para a vítima e tentou atirar, mas a arma falhou. Em seguida, outro suspeito efetuou os disparos que atingiram Marcos Felipe, que morreu no local. O segundo jovem foi socorrido à UPA Dr. Thelmo com ferimento no braço.
Dois dias após o crime, em 5 de maio, três suspeitos — incluindo o jovem preso nesta terça-feira — foram detidos pela PM de Minas Gerais em Wenceslau Braz, na região de Itajubá. Eles foram identificados por investigadores da DIG de Jacareí, mas acabaram liberados por falta de mandado de prisão naquele momento.
O caso continua sob investigação pela Delegacia de Investigações Gerais de Jacareí, que busca esclarecer completamente as circunstâncias do crime e responsabilizar todos os envolvidos.
Foto: Divulgação