Por Redação | Portal A Gazeta RM
Na tarde de segunda-feira (21), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Cruzeiro apreendeu aproximadamente 1,8 kg de cocaína após receber uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas. Segundo a denúncia, um indivíduo estaria transportando grande quantidade de entorpecentes.
A equipe se deslocou até o local indicado e passou a monitorar a movimentação. O suspeito entrou em um veículo Honda Civic cinza, que seguiu em direção à Rua Ipiranga e depois virou na Rua Roberto Pegoretti, na Vila Paulista. O carro foi abordado pela GCM nessa última via.
Durante a revista, os agentes encontraram no porta-malas diversas porções de uma substância branca semelhante à cocaína, além de eppendorfs (frascos usados para embalar drogas) e uma balança de precisão. O total apreendido foi de 1,789 kg da substância.
Um dos indivíduos tentou fugir a pé pela Rua Dr. Othon Barcellos, mas foi alcançado e detido por um dos guardas. Todos os envolvidos foram levados ao plantão policial e ficaram à disposição da Justiça.
A atuação da GCM está amparada pela Constituição Federal, que permite a atuação das guardas municipais em ações de segurança urbana e policiamento ostensivo comunitário, desde que respeitadas as atribuições dos demais órgãos de segurança pública. As guardas podem realizar prisões em flagrante, mas não têm competência para investigações criminais.
Foto: Divulgação | GCM Cruzeiro