Skip to content

Guaratinguetá, SP registra primeiro óbito por Influenza em 2025 e reforça importância da vacinação

Por Redação | Portal A Gazeta RM

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaratinguetá confirmou o primeiro óbito por Influenza registrado neste ano de 2025. A vítima é uma mulher de 55 anos, moradora do bairro Jardim Coelho Neto, que apresentava comorbidades e não havia se vacinado contra a gripe nos últimos anos.

A paciente foi internada com complicações respiratórias e veio a óbito em maio. O caso foi confirmado como Influenza A (H1N1 – pdm09), uma das cepas mais comuns e potencialmente graves do vírus.

Diante do ocorrido, a Secretaria reforça o alerta à população sobre a importância da vacinação contra a Influenza, especialmente entre os grupos prioritários, que incluem:

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

– Gestantes

– Pessoas com 60 anos ou mais

– Portadores de comorbidades

A vacina está disponível gratuitamente nas unidades de saúde do município e é considerada a principal forma de prevenção contra casos graves, internações e óbitos relacionados ao vírus.

“A vacinação é segura, eficaz e fundamental para proteger a população, principalmente os grupos mais vulneráveis”, alertou a Secretaria de Saúde.

Foto: Google Maps

Conteúdo Relacionado

FERRAZ SANTOS – PROPAGANDA, PUBLICIDADE E MARKETING
CNPJ: 35.182.743/0001-04

Todos os direitos reservados.