Skip to content

Homem confessa feminicídio em Nazaré Paulista, SP e é preso após ser localizado em área de mata

Rodrigo Neves de Souza, de 32 anos, admitiu ter estrangulado a companheira com cabo de fibra óptica

Por Redação | Porta A Gazeta RM

Preso na noite de quarta-feira (10), Rodrigo Neves de Souza, de 32 anos, confessou à Polícia Civil ter assassinado a companheira Agatha Sofia da Silva, encontrada morta na segunda-feira (8) em Nazaré Paulista. O suspeito afirmou que o crime foi motivado por problemas no relacionamento e disse estar arrependido.

De acordo com o depoimento, Rodrigo relatou ter utilizado um cabo de fibra óptica para estrangular a vítima, confirmando a causa da morte apontada pelo laudo do IML: asfixia mecânica e constrição cervical. Ele trabalhava em uma empresa de telefonia e disse ter deixado o corpo em uma área de mata no bairro dos Ferreiras, após o crime cometido no sábado (6).

Segundo a investigação, após o homicídio, Rodrigo trabalhou normalmente, levou a enteada para passear no domingo (7) e seguiu com a rotina até a segunda-feira (8). Na sequência, utilizou um carro alugado, abandonado posteriormente em Jarinu, e chegou a se deslocar por Vinhedo, São Paulo e Bragança Paulista, de onde tentava fugir a pé em direção a Minas Gerais. Ele foi localizado pela polícia em uma área de mata às margens da Rodovia Fernão Dias, em Vargem, próximo à divisa dos estados.

Rodrigo e Agatha mantinham um relacionamento há sete anos. O desaparecimento da jovem foi registrado pela família no sábado (6), após não conseguirem contato. Imagens de câmeras de segurança mostraram Agatha saindo de casa de pijama atrás do companheiro, mas não retornando.

A Justiça já havia expedido mandado de prisão temporária contra o suspeito, que era considerado o principal investigado desde o início do caso.

Foto: Divulgação | PCSP – Arquivo pessoal

Conteúdo Relacionado