Vítima, de 29 anos, foi morta pelo ex-companheiro enquanto trabalhava em plantação de morangos; autor foi capturado após buscas da PM
Por Redação | Porta A Gazeta RM
Um crime de feminicídio foi registrado na manhã de sábado (10) na zona rural do município de Bom Repouso (MG), no Sul de Minas, quando uma mulher foi morta pelo ex-companheiro enquanto trabalhava em uma lavoura de morangos. O autor do crime, identificado como Dionata da Silva Schmitt, de 28 anos, foi preso na manhã de domingo (11) após mais de 20 horas de buscas pela região.
Conforme informações apuradas junto a familiares da vítima e às autoridades, Patrícia Cézar Nogueira, de 29 anos, realizava atividades na plantação de morangos no período da manhã quando se afastou do grupo de trabalho para gravar um áudio em seu telefone. Nesse momento, o ex-companheiro se aproximou e disparou contra ela, atingindo-a duas vezes na cabeça e também deixando ferimentos em uma das mãos. O som dos tiros ficou registrado no áudio que a vítima estava transmitindo quando foi atacada.
De acordo com relatos de familiares, o autor não aceitava o fim do relacionamento e já havia feito ameaças anteriores. A vítima, preocupada com a própria segurança, teria inclusive solicitado medida protetiva contra o ex-companheiro, que chegou a ser expedida antes do crime.
Após os disparos, o autor fugiu e se escondeu em uma área de mata próxima ao local do crime. O 20º Batalhão da Polícia Militar de Pouso Alegre mobilizou uma força-tarefa que envolveu equipes das companhias de Bom Repouso e Extrema, utilização de cães farejadores, drones com sensores térmicos e até helicóptero da corporação para auxiliar nas buscas. Por volta da manhã do domingo (11), os policiais localizaram e prenderam o suspeito. Outro homem que teria auxiliado na fuga também foi detido.
O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de feminicídio e se encontra à disposição da Justiça. As investigações seguem sob responsabilidade da polícia para apurar todos os detalhes do caso.
Bom Repouso, município com pouco mais de dez mil habitantes localizado na Região Geográfica Imediata de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, tem cultura agrícola forte, especialmente na produção de morangos, atividade que emprega grande parte da população rural da cidade.
Este crime ocorre em um contexto mais amplo de violência contra a mulher no estado. Levantamentos apontam que Minas Gerais registra um número significativo de casos de feminicídio, muitos deles fora das áreas metropolitanas, e a interiorização das políticas de prevenção e proteção às vítimas tem sido um desafio apontado por autoridades e especialistas no combate à violência doméstica.
Fotos: Redes sociais




