Polícia Civil fiscalizou oito estabelecimentos e apreendeu mais de 70 litros de bebidas suspeitas
Por Redação | Porta A Gazeta RM
A Polícia Civil de Caraguatatuba (SP) prendeu um homem e interditou uma adega durante uma operação de fiscalização contra a adulteração de bebidas no município do Litoral Norte. A ação ocorreu nesta semana e teve como foco o combate à venda de produtos falsificados.
Segundo informações da Polícia Civil, oito adegas foram vistoriadas. A operação ocorre em meio ao aumento de casos suspeitos de intoxicação por metanol registrados no país — nove deles na região do Vale do Paraíba.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram bebidas sem procedência e indícios de adulteração. O suspeito foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Ao todo, mais de 10 litros de bebidas irregulares foram descartados, e outros 70 litros foram apreendidos para análise laboratorial.
Como resultado da ação, uma adega foi interditada e as outras sete receberam multas por irregularidades administrativas.
A operação contou com o apoio da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Científica.
Serviço: A Polícia Civil reforça que denúncias sobre comércio de bebidas adulteradas podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 (Disque Denúncia).
Foto: Divulgação | Polícia Civil de Caraguatatuba




