Por Redação | Portal A Gazeta RM
Um homem de 47 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (29), por volta das 19h40, no bairro Coimbra, em Barra do Piraí, por violência doméstica com base na Lei Maria da Penha.
Segundo a Polícia Militar, a prisão ocorreu após uma ligação ao 190 feita por uma moradora da Rua Angelino de Oliveira, que relatou estar ouvindo gritos e pediu ajuda para a vizinha que estaria sendo espancada dentro de casa.
Os agentes chegaram ao local e flagraram Antônio Carlos Raimundo Silva Elias momentos depois de enforcar a mulher, uma amante de 40 anos. Conforme a vítima, ela vinha sofrendo ameaças e violência psicológica há algum tempo por parte do agressor, conhecido como “Tonhão”. Naquela noite, ele teria perdido o controle e partido para agressões físicas.
A vizinha, que ouviu os gritos, conseguiu intervir e soltou a vítima, evitando um desfecho mais grave. Em seguida, acionou a polícia.
Antônio Carlos foi levado para a 88ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante. Ele permanece preso, sem direito a fiança, à disposição da Justiça.
A vítima foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e passa bem.
A esposa do agressor, por sua vez, descobriu no momento da ocorrência que o marido mantinha uma relação extraconjugal havia cinco anos. Ela foi chamada à delegacia para retirar os pertences dele.
Foto: Divulgação