Gabriel Henrique Alves Coelho, condenado em outubro de 2023 por forçar sua ex-namorada Tayane Caldas a tatuar seu nome no rosto após ela recusar o término do relacionamento, deixou a Penitenciária de Tremembé (SP) nesta sexta-feira (1º). O crime ocorreu em 2022, em Taubaté, onde Tayane, então com 18 anos, foi sequestrada e mantida em cárcere durante o ato.
A Justiça concedeu progressão de pena a Gabriel, que agora cumprirá o restante da sentença de cinco anos e três meses em regime aberto, com restrições. Ele deve seguir regras como: comparecimento periódico à Vara de Execuções Criminais, comprovação de ocupação lícita, e cumprimento de toque de recolher. O condenado também não pode frequentar bares e casas de jogos ou se mudar de comarca sem autorização.
A advogada de Tayane, Cinthia Souza, afirmou que a medida protetiva contra Gabriel continua válida, impedindo-o de se aproximar ou contatar a vítima. Caso haja descumprimento, ele poderá ser preso novamente.
O caso foi denunciado inicialmente pela mãe de Tayane após a jovem desaparecer e ser encontrada com a tatuagem forçada no rosto. O Ministério Público de São Paulo acusou Gabriel por lesão corporal gravíssima e descumprimento de medida protetiva, crimes que geraram sua condenação inicial em regime fechado.
Fotos: Divulgação