Polícia Civil investiga feminicídio de Ágatha Sofia da Silva, de 25 anos; Justiça expediu mandado de prisão contra o companheiro da vítima
Por Redação | Porta A Gazeta RM
Uma jovem de 25 anos foi encontrada morta com sinais de estrangulamento na região bragantina, na tarde desta segunda-feira (8). O corpo de Ágatha Sofia da Silva, moradora de Bom Jesus dos Perdões, foi localizado em uma área de mata no bairro Ferreiras, em Nazaré Paulista.
O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, Rodrigo Neves de Souza, de 32 anos, que está foragido. A Justiça já expediu um mandado de prisão temporária contra ele.
Desaparecimento e investigações
De acordo com a família, Ágatha estava desaparecida desde o sábado (6). Um boletim de ocorrência foi registrado após a mãe da jovem ir até a casa do casal, em Bom Jesus dos Perdões, sem conseguir localizá-la.
Imagens de câmeras de segurança de um vizinho registraram Ágatha saindo de casa de pijama, por volta das 7h de sábado, atrás do companheiro. As gravações mostram ainda Rodrigo retornando sozinho ao imóvel, sem a presença da vítima, o que reforçou as suspeitas.
Durante as investigações, a polícia descobriu que Rodrigo havia alugado um veículo. O rastreador do carro permitiu que os agentes chegassem ao local onde o corpo foi encontrado. O veículo acabou sendo abandonado em Jarinu.
Suspeita de crime premeditado
Segundo o delegado Sandro Montanari, responsável pelo caso, há indícios de que o crime tenha sido premeditado.
“Pegamos filmagens do local e verificamos ele saindo com uma bolsa, uma mochila, indo embora. As informações estão sendo checadas se ele usou um carro locado premeditadamente para cometer o crime, mas foi o carro locado que nos levou à autoria deste crime horrível”, afirmou.
A Polícia Civil segue em busca de Rodrigo Neves de Souza e trata o caso como feminicídio.
Foto: Arquivo pessoal