Por Redação | Portal A Gazeta RM
Um homem de 26 anos, acusado de ser o mandante do assassinato do músico Gleisson Campos Andrade, de 27 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (7) em Pindamonhangaba. A vítima foi morta a tiros no dia 7 de abril, no bairro Terra dos Ipês, no distrito de Moreira César.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido em sua residência, no bairro Bela Vista. As investigações chegaram até ele após a análise do celular da vítima e depoimentos de testemunhas.
A motivação do crime, segundo a polícia, foi uma dívida da vítima com o suspeito, no valor superior a R$ 10 mil. Ainda de acordo com os investigadores, Gleisson tentou quitar o débito, mas o suspeito continuava aumentando o valor, impossibilitando o pagamento.
Após o homicídio, o suspeito passou a cobrar a dívida da família da vítima, que acabou deixando a cidade por medo de represálias.
A Polícia Civil informou ainda que o preso tem envolvimento com o tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
O crime ocorreu por volta das 23h30 do dia 7 de abril, em uma rua sem saída chamada Alan Kardec, no bairro Terra dos Ipês. Gleisson foi encontrado morto dentro do próprio carro, um Fiat Palio vermelho, alvejado por cerca de seis disparos de arma de fogo.
A vítima trabalhava na feira da cidade ao lado dos pais e também atuava como músico, conforme relato da família à polícia.
A reportagem tentou contato com a defesa do suspeito, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Foto: Reprodução | Polícia Civil – Redes sociais