Por Redação | Portal A Gazeta RM
Faleceu na noite deste domingo (22), Chiquinho de Castro, uma das figuras mais carismáticas e conhecida da cidade de Cunha, no interior de São Paulo. O barbeiro, que completaria 85 anos no próximo mês, estava lutando contra um câncer e passando seus últimos dias de vida em Paraty (RJ), onde recebeu o cuidado de uma das filhas.
A notícia da sua morte trouxe tristeza a muitos que tiveram o prazer de conhecer Chiquinho, uma pessoa de grande personalidade e conhecida pelo seu bom humor. Além de ser barbeiro, Chiquinho ficou famoso também por interpretar o palhaço Risadinha, um personagem que faz parte das tradições culturais da cidade, conforto e alegria as pessoas.
Seu corpo está sendo velado no Velório Municipal de Cunha de segunda-feira (23). O enterro está marcado para ocorrer às 15h10, no Cemitério Municipal da cidade, onde muitos amigos e familiares se despedirão do homem que marcou a história do município.
A cidade de Cunha e seus habitantes lamentam a perda de um verdadeiro ícone da comunidade. A música e o bom humor de Chiquinho, que eram suas marcas registadas.
Foto: Arquivo Pessoal